26/03/2023
 
 
Ministério da Educação vai reforçar sanções por inflação de notas

Ministério da Educação vai reforçar sanções por inflação de notas

Mafalda Gomes Jornal i 14/07/2021 19:25

Suspeita da prática levou a centenas de auditorias nas escolas nos últimos anos.

O Ministério da Educação vai rever e reforçar as sanções a aplicar nos casos relacionados com irregularidades na atribuição de notas aos alunos, revelou, esta quarta-feira, o ministro Tiago Brandão Rodrigues.

"Vamos proceder à revisão e ao reforço do quadro sancionatório no sentido de preservar e garantir cada vez mais este princípio de igualdade", disse o ministro da Educação, que está a ser ouvido em audição regimental pela comissão parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.

Em causa estão as situações detetadas nas escolas de inflação de notas, que, só nos últimos anos, levou a "centenas de auditorias" por parte da Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC), tendo sido instaurados mais de 65 processos disciplinares e aplicadas "largas dezenas de sanções disciplinares", revelou Brandão Rodrigues.

"A ambição de todos os alunos e docentes que ensinam e aprendem é que possam ser avaliados com o princípio da igualdade como azimute", sublinhou o ministro, acrescentando que continuarão a “trabalhar firmemente para existir uma avaliação justa e equitativa".

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline