07/02/2023
 
 
Grupo de homens detido por múltiplas tentativas de homicídio em Braga

Grupo de homens detido por múltiplas tentativas de homicídio em Braga

Eduardo Martins Jornal i 06/07/2021 14:25

O grupo atacou várias pessoas de outras zonas de Braga com recurso a arma de fogo. 

Cinco homens, entre os 19 e os 31 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) pela suspeita de crimes de homicídio na forma tentada, que deram a origem a dois inquéritos-crime, em Braga.

A PJ, em coordenação com a PSP, realizou nove buscas domiciliárias, onde “foram apreendidas armas brancas, produto estupefaciente e telemóveis”. Um dos suspeitos foi detido em flagrante por “suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes”, indicou a autoridade policial em comunicado.

Os crimes pelos quais foram detidos estão relacionados com rixas entre grupos de diferentes áreas de Braga, das quais algumas incluíram recurso a armas de fogo.

As primeiras disputas ocorreram em setembro do ano passado, quando foram disparados vários tiros de uma arma de fogo em direção a um grupo de pessoas. Esta situação repetiu-se e só “por mero acaso”, não houve nenhuma vítima, referiu a PJ.

Agora, a PJ está a tentar identificar todos os intervenientes nestas situações.

Os detidos, alguns deles com antecedentes criminais, vão ser presentes às autoridades judiciárias para conhecerem as medidas de coação tidas por adequadas.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline