4/8/21
 
 
"Já pedimos esclarecimentos à funcionária", diz Câmara Municipal do Porto sobre anúncio de recandidatura de Rui Moreira

"Já pedimos esclarecimentos à funcionária", diz Câmara Municipal do Porto sobre anúncio de recandidatura de Rui Moreira

Eduardo Martins Redação 13/06/2021 21:06

O anúncio da recandidatura do independente está agendado para 17 de junho, pelas 19:00, no Mercado Ferreira Borges.

"Foi uma funcionária da câmara que, por questões profissionais, tinha acesso à conta do Facebook da 'Feira do Livro do Porto' e, por erro, em vez de partilhar o 'post' na sua conta pessoal, partilhou na conta oficial do Facebook da 'Feira do Livro do Porto'. Já pedimos esclarecimentos à funcionária e vamos abrir um processo de averiguações interno", explicou o município em resposta à agência Lusa, na sequência de um comunicado do PSD/Porto.

É de lembrar que a concelhia do PSD/Porto acusou hoje o independente Rui Moreira de "utilização de meios de comunicação da autarquia ao serviço" da sua recandidatura, acrescentando que vai apresentar queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE). No cerne da questão encontra-se um comunicado da concelhia dos sociais-democratas do Porto e o uso da página oficial da rede social Facebook da "Feira do Livro do Porto", evento organizado pelo município, que, segundo o PSD, "partilhou o 'post' de lançamento da campanha" de Rui Moreira, que tinha sido publicado pelo Porto, o Nosso Movimento, encabeçado pelo atual presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP).

À Lusa, a Câmara afirmou que a publicação "esteve online cerca de uma hora" e que, assim que tomou conhecimento dessa situação, removeu-a "e retirou o acesso da funcionária em causa à página de Facebook da 'Feira do Livro do Porto'". "Face ao sucedido, recebemos um email da funcionária em causa, assumindo o erro que cometeu na partilha do 'post' na página oficial da 'Feira do Livro do Porto'", avançou ainda fonte da autarquia.

O atual presidente da Câmara Municipal do Porto, o independente Rui Moreira, vai recandidatar-se à presidência da autarquia para um terceiro mandato, confirmou hoje o presidente da direção da associação cívica -- Porto, o Nosso Movimento. O anúncio da recandidatura do independente está agendado para 17 de junho, pelas 19:00, no Mercado Ferreira Borges.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×