5/8/21
 
 
Frasquilho foi convidado por Pedro Nuno Santos para continuar chairman na TAP, mas Costa impôs Manuel Beja

Frasquilho foi convidado por Pedro Nuno Santos para continuar chairman na TAP, mas Costa impôs Manuel Beja

João Girão Sónia Peres Pinto 12/06/2021 13:51

Miguel Frasquilho foi convidado pelo ministro da tutela para manter as funções de chairman na TAP, mas foi obrigado a recuar. Manuel Beja foi o nome imposto por António Costa.

António Costa  trocou as voltas a Pedro Nuno Santos e, depois de o ministro ter convidado Miguel Frasquilho para continuar à frente da TAP  – tal como o Nascer do SOL avançou há cerca de um mês e meio – como chairman, convite que este aceitou, o primeiro-ministro ‘obrigou’ o ministro das Infraestruturas e Habitação a retirar o convite e a anunciar novos nomes.

Este volte-face na TAP levou o governante a acenar com a necessidade de uma rutura com a atual administração. «Agora vamos entrar numa nova fase da vida da TAP, com o plano de reestruturação prestes a ser aprovado, esperemos nós, em Bruxelas, no início da recuperação económica e a nossa opção foi iniciar este novo ciclo com uma nova equipa», disse esta semana. E acrescentou: «Vamos iniciar um novo ciclo e quisemos refrescar os órgãos sociais da empresa», garantindo que a decisão «não tem que ver com um juízo negativo do trabalho que foi feito, fazemos um juízo positivo».
Para o seu lugar foi escolhido Manuel Beja, um matemático com experiência de gestão, sobretudo na área das tecnologias de informação. A par deste também outros nomes vão estar em cima da mesa na próxima Assembleia-Geral (AG) da companhia área marcada para  24 de junho. É o caso Christine Ourmieres-Widener – para CEO – Ramiro Sequeira, Alexandra Reis, João Gameiro, José Manuel Silva Rodrigues, Silvia Mosquera González, Patrício Ramos Castro, Ana Teresa Lehmann, Gonçalo Monteiro Pires e João Pedro da Conceição Duarte, para o conselho de administração.

Leia aqui o artigo na íntegra.

 

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×