27/7/21
 
 
Abuso de menores. Detido homem de 31 anos que recorria a jogos online para atrair vítimas

Abuso de menores. Detido homem de 31 anos que recorria a jogos online para atrair vítimas

Jornal i 02/06/2021 11:02

O homem pedia aos menores que as imagens íntimas fossem tiradas por si próprios e enviadas por plataformas encriptadas e depois instruía-os a eliminar “vestígios de comunicações”.

Um homem, de 31 anos, foi detido pela presumível prática de crimes de abusos sexuais de crianças e pornografia de menores, envolvendo vítimas menores de 14 anos.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), esta quarta-feira divulgado, “o suspeito atuava e interagia com menores pré-adolescentes em contexto de jogos online”, onde estabelecia uma “relação de confiança e domínio pela experiência e posição assumida naquele contexto, aproveitando-se da inexperiência dos menores para lhes solicitar a auto produção e envio de conteúdos”.

O homem pedia ainda aos menores que as imagens íntimas fossem tiradas por si próprios e enviadas por plataformas encriptadas e depois instruía-os a eliminar “vestígios de comunicações”.

“A detenção ocorreu na região da Grande Lisboa, em Inquérito dirigido pelo DIAP Cascais, tendo sido apreendido material informático utilizado no cometimento dos crimes, para ser sujeito a perícias, visando apurar a extensão da atividade e conexões criminosas da atividade ilícita”, lê-se.

O detido, já possuidor de antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para efeitos de aplicação de medida de coação.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×