18/10/21
 
 
AHRESP defende regras para reabertura da animação noturna

AHRESP defende regras para reabertura da animação noturna

Jornal i 25/05/2021 11:09

Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal diz que “reabrir com regras ajudaria a evitar a realização de festas e ajuntamentos não autorizados”.

O setor da animação noturna continua encerrado e sem data para abrir mas a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) – que já tem defendido a reabertura destes espaços – diz que já deveriam ter sido estabelecidas regras para quando o setor voltar a abrir portas ao público.

“A AHRESP reitera que devem ser estabelecidas, com urgência, medidas específicas para que os estabelecimentos de animação noturna possam reabrir sem colocar em causa a segurança e saúde dos seus clientes e colaboradores”, lê-se na nota hoje divulgada.

Para a associação não há dúvidas que “reabrir com regras ajudaria a evitar a realização de festas e ajuntamentos não autorizados que podem estar a contribuir para a propagação da pandemia”.

A AHRESP, que recorda que este setor está fechado há mais de um ano e sem perspetivas para a abrir, lembra ainda uma entrevista da secretária de Estado do Turismo, onde revelou não ter resposta quanto à data de reabertura de bares e discotecas. No entanto, Rita Masques disse que esse trabalho está “em curso”.

Ler Mais


Especiais em Destaque

×

Pesquise no i

×