20/08/2022
 
 
Circulação restrita junto ao Estádio de Coimbra no dia da final da Taça da Liga

Circulação restrita junto ao Estádio de Coimbra no dia da final da Taça da Liga

Jornal i 21/05/2021 20:07

A restrição de circulação estará em vigor até ao final do jogo, marcado para as 20h30, e incidirá “concretamente a partir do cruzamento da rua General Humberto Delgado com a rua D. Manuel I e até ao cruzamento da Rua Dom João III com a rua General Humberto Delgado”.

A Polícia de Segurança Publica (PSP) anunciou, esta sexta-feira, que a circulação de pessoas e veículos será restrita junto ao Estádio Municipal de Coimbra, a partir das 16h de domingo. Em causa está o jogo da final da Taça de Portugal, entre o Sporting de Braga e o SL Benfica.

Segundo a autoridade, a restrição de circulação estará em vigor até ao final do jogo, marcado para as 20h30, e incidirá “concretamente a partir do cruzamento da rua General Humberto Delgado com a rua D. Manuel I e até ao cruzamento da Rua Dom João III com a rua General Humberto Delgado”.

Em comunicado, a PSP justifica a decisão por esperar que se desloquem a Coimbra "grupos organizados de adeptos e que o evento atraia pessoas a locais adjacentes à sua realização", pelo que “apela a que todas as pessoas, residentes e não residentes, evitem a circulação em toda a área envolvente ao Estádio”.

Haverá ainda "um conjunto ajustado de esforços e de recursos", nomeadamente Corpo de Intervenção, Centro de Inativação de Engenhos Explosivos, Grupo Operacional Cinotécnico, Equipas de Prevenção e Reação Imediata e Equipas de Intervenção Rápida.

"Além das questões relacionadas com a ordem pública, a PSP irá dar uma particular atenção à prevenção e dissuasão de outros comportamentos de risco, nomeadamente no contexto da prevenção da covid-19, pelo que relembramos que, no contexto da Situação de Calamidade em vigor, não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas na via pública, devendo ser respeitados os limites de lotação de estabelecimentos e esplanadas, bem como os limites relativos a concentração de pessoas na via pública", lê-se no comunicado.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline