3/8/21
 
 
Turquia. Erdogan exige indemnização a opositora que o comparou a Netanyahu

Turquia. Erdogan exige indemnização a opositora que o comparou a Netanyahu

Jornal i 20/05/2021 16:32

“Benjamin Netanyahu, que é uma espécie de versão israelita de Erdogan, não hesitou em alvejar civis e crianças para sabotar os seus rivais políticos e assim manter o seu lugar”, disse a líder da oposição turca. Agora arrisca-se a ter de pagar uma indemnização de 250 mil liras turcas (24.775 euros).

O Presidente da Turquia, Recep Tayyp Erdogan, apresentou, esta quinta-feira, uma queixa contra a líder do partido da oposição IYI, Meral Aksener. Em causa está o facto da opositora o ter comparado ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

De acordo com agência estatal da Turquia, Erdogan pede uma indemnização de 250 mil liras turcas, o equivalente a 24.775 euros.

Na terça-feira, Aksener disse ao seu grupo parlamentar que ambos os políticos provocam crises para “manter o seu lugar” no poder. “Benjamin Netanyahu, que é uma espécie de versão israelita de Erdogan, não hesitou em alvejar civis e crianças para sabotar os seus rivais políticos e assim manter o seu lugar”, afirmou, referindo-se ao conflito na Faixa de Gaza.

No dia seguinte, Erdogan disse que a opositora era “imoral” por dizer que estava “no mesmo patamar” que Netanyahu. “Eu nem sequer conheci Netanyahu. Ele nunca foi nosso amigo, nem nunca será”, acrescentou.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×