27/03/2023
 
 
Angela Merkel reitera "direito de Israel atuar em autodefesa contra os ataques" do Hamas

Angela Merkel reitera "direito de Israel atuar em autodefesa contra os ataques" do Hamas

AFP Jornal i 17/05/2021 16:14

A chanceler alemã "manifestou a sua esperança do fim dos confrontos para breve" e sublinhou os "muitos civis que perderam a vida nos dois lados”.

Angela Merkel, chanceler alemã, expressou, esta segunda-feira, “solidariedade” do governo com Israel ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e “reiterou o direito de Israel atuar em autodefesa contra os ataques” do Hamas.

“A chanceler condenou de novo energicamente os ataques contínuos com 'rockets' desde Gaza até Israel e expressou ao primeiro-ministro a solidariedade do Governo. Reiterou o direito de Israel atuar em autodefesa contra os ataques", lê-se num comunicado de Steffen Seibert, porta-voz do Executivo alemão.

Merkel "manifestou a sua esperança do fim dos confrontos para breve" e sublinhou os "muitos civis que perderam a vida nos dois lados”.

"Em paralelo, a chanceler sublinhou que o Governo continuará a proceder de forma decidida contra os protestos na Alemanha que propagam ódio e antissemitismo", revela.

De recordar que aquele que é considerado o surto de violência mais intenso entre Israel e Palestina dos últimos sete anos, dura há exatamente uma semana e mais de 200 pessoas morreram na Faixa de Gaza, incluindo 59 crianças.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline