17/6/21
 
 
Grécia começa a reabrir o turismo após seis meses de confinamento

Grécia começa a reabrir o turismo após seis meses de confinamento

AFP Jornal i 14/05/2021 10:19

Os gregos que pretendam viajar de carro para outras regiões do país não precisam de realizar testes ao novo coronavírus ou ser sujeitos a quarentena. 

A Grécia levantou, esta sexta-feira, as limitações de movimento entre regiões impostas para combater a pandemia de covid-19 e reabriu o turismo após seis meses de confinamento.

Agora quem pretender viajar de carro para outras regiões não precisa de realizar testes ao novo coronavírus ou ser sujeito a quarentena. No entanto, o governo grego recomenda a realização de testes rápidos como forma de prevenção.

Já quem viajar de ferry ou de avião tem quatro hipóteses: apresentar um certificado de vacinação, um teste PCR negativo realizado 72 horas antes da viagem, um teste rápido realizado 24 horas antes ou apresentar um atestado de que já esteve infetado.

A partir desta sexta-feira, as lojas de bens não essenciais passam a funcionar sem marcação prévia, sendo a limitação de um cliente por 25 metros quadrados. A obrigatoriedade de uso de máscara em locais públicos mantém-se, bem como os protocolos de distância de segurança.

Os restaurantes podem agora encerrar à meia-noite, uma vez que o recolher obrigatório agora vigorará entre as 00h30 e as 5h.

Ler Mais


Especiais em Destaque

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×