16/6/21
 
 
"Estado ainda não foi notificado da providência cautelar" interposta por proprietários de casas no Zmar

"Estado ainda não foi notificado da providência cautelar" interposta por proprietários de casas no Zmar

Bruno Gonçalves Jornal i 06/05/2021 18:55

O Governo "agirá em conformidade com a decisão do tribunal".

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, revelou, esta quinta-feira, que o Governo “ainda não foi notificado da providência cautelar” interposta na quarta-feira pelo advogado de 114 dos 160 proprietários de casas no complexo turístico Zmar, em Odemira, contra a requisição temporária do espaço.

"O Estado ainda não foi notificado da providencia cautelar e agirá em conformidade com a decisão do tribunal", disse Pedro Siza Vieira, numa conferência de imprensa, após a reunião do Conselho de Ministros

Em Odemira, "muitas das pessoas expostas a contactos de risco têm dificuldade de assegurar na proximidade alojamento para isolamento", continuou.

"Fizemos levantamento de instalações existentes e, além da pousada [da juventude], havia o parque de campismo muito conhecido que estava fechado", disse. O Governo "sugeriu a utilização de 'bungalows' existentes" ao administrador do Zmar Eco Experience, "mas não foi possível acordo", como tal procedeu-se à “requisição do equipamento, tendo em conta a lei de base de saúde pública”.

O ministro afirmou ainda que o Governo "está disponível para acertar um valor pelas diárias fixadas".

Ler Mais


Especiais em Destaque

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×