14/6/21
 
 
Efacec. Governo seleciona cinco propostas para a reprivatização

Efacec. Governo seleciona cinco propostas para a reprivatização

Jornal i 06/05/2021 18:46

Siza Vieira disse ainda que esperava ter pelo menos o processo de escolha de um concorrente final a esta operação no verão deste ano.

O Conselho de Ministros selecionou cinco de entre 10 propostas para avançarem no processo de reprivatização da Efacec, adiantou o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, em conferência de imprensa.

De acordo com o governante, estas empresas ou consórcios irão receber agora um convite para apresentarem propostas vinculativas para a aquisição de 71,73% da empresa, que foi nacionalizada pelo Estado. Os interessados irão avaliar a situação da empresa, um processo que deverá demorar, segundo Siza Vieira, “algumas semanas”. 

O governante disse ainda que esperava ter pelo menos o processo de escolha de um concorrente final a esta operação no verão deste ano.

No dia 26 de junho do ano passado, ainda antes de ser nacionalizada, a Efacec anunciou ter recebido “cerca de uma dezena” de propostas não vinculativas de grupos industriais e fundos de investimento, nacionais e internacionais, para aquisição do capital de Isabel dos Santos na empresa. Na semana seguinte, no dia 02 de julho, o Conselho de Ministros aprovou o decreto de lei para nacionalizar “71,73% do capital social da Efacec”, uma empresa nacional que “constitui uma referência internacional em setores vitais para a economia portuguesa”.

Ler Mais


Especiais em Destaque

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×