12/5/21
 
 
China rejeita acusações de abusos dos direitos humanos em Xinjiang

China rejeita acusações de abusos dos direitos humanos em Xinjiang

Jornal i 20/04/2021 17:55

As acusações de trabalho forçado ou detenções na região de Xinjiang são "mentiras e informações falsas, inventadas por forças anti-China", disse o porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros, Wang Wenbin.

A China rejeitou acusações sobre abusos dos Direitos Humanos em Xinjiang, no noroeste do país, depois de uma organização não-governamental ter apelado a uma investigação das Nações Unidas sobre possíveis crimes contra a humanidade.

As acusações de trabalho forçado ou detenções na região de Xinjiang são "mentiras e informações falsas, inventadas por forças anti-China", disse o porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros, Wang Wenbin, em conferência de imprensa.

Wang acusou os críticos de tentarem "minar a estabilidade e a segurança de Xinjiang e travar o desenvolvimento da China".

Na segunda-feira, a organização de defesa dos Direitos Humanos Human Rights Watch (HRW) apelou à Comissão de Direitos Humanos da ONU para que investigue relatos sobre a detenção em massa e repressão das práticas religiosas de membros de minorias étnicas chinesas de origem muçulmana.

A HRW afirmou que os abusos constituem crimes contra a humanidade, conforme definido no tratado que instituiu o Tribunal Penal Internacional.

 

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×