19/9/21
 
 
Tauromaquia convoca protesto contra "discriminação" no desconfinamento

Tauromaquia convoca protesto contra "discriminação" no desconfinamento

Jornal i 19/04/2021 16:40

A PROTOIRO afirma não poder “aceitar que os profissionais do setor e os 3 milhões de portugueses que se afirmam aficionados sejam tratados como cidadãos de segunda”.

A Federação Portuguesa de Tauromaquia – PROTOIRO convocou, para esta quinta-feira, dia 22 de abril, um protesto contra a “discriminação inaceitável e arbitrária” do Governo. Em causa está a “Resolução do Conselho de Ministros, publicada este sábado, que reabre o setor da cultura, mas exclui a abertura da cultura tauromáquica”.

Segundo um comunicado da PROTOIRO, divulgado esta segunda-feira, este é “mais um dos reiterados atos discriminatórios do Governo para com os aficionados e o setor da tauromaquia” que impedem “o trabalho e sustento de muitos milhares de pessoas que dependem deste setor, que já se encontram em situações muito difíceis”.

Para a organização, “nenhuma razão” justifica a situação e lembra que não existiu “nenhum foco de contágio em corridas de toiros”.

“Para cúmulo do absurdo, a praça de Toiros do Campo Pequeno reabre para dar concertos mas a mesma praça não pode realizar o fim para que foi construída, dar corridas de toiros”, sublinha.

A PROTOIRO afirma não poder “aceitar que os profissionais do setor e os 3 milhões de portugueses que se afirmam aficionados sejam tratados como cidadãos de segunda”, e por isso, convoca um protesto em frente ao Campo Pequeno, em Lisboa, na próxima quinta-feira. 

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×