6/5/21
 
 
Brasil. Segunda dose da vacina atrasada

Brasil. Segunda dose da vacina atrasada

AFP Jornal i 13/04/2021 22:41

Cerca de 1,5 milhões de brasileiros estão com a toma da segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada. 

O ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, revelou que cerca de 1,5 milhões de brasileiros estão com a toma da segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada. O ministro adiantou aos jornalistas que vai divulgar a lista de pessoas, por estado, que estão com a dose atrasada e apelou  a que estas pessoas não deixem de ir a um posto de vacinação para completar a imunização.

O facto não é apenas fruto do atraso da aplicação da segunda dose, mas também está ligado ao ritmo mais lento de vacinação em janeiro e fevereiro e ao ciclo de tempo previsto para a aplicação das duas vacinas utilizadas no Brasil, a da farmacêutica CoronaVac e a da farmacêutica AstraZeneca.

Queiroga fez um apelo aos que ainda não tomaram a segunda dose para evitar que o esforço da imunização se perca. “Muitos tomaram a primeira dose da vacina para  a covid-19. E nós fazemos um esforço para conseguir essas vacinas. É preciso que aqueles que ainda  não tomaram a segunda dose, e são muitos, procurem as salas de imunização dos municípios para a segunda dose”,  disse aos jornalistas.

 

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×