16/5/21
 
 
Preço dos combustíveis vai descer

Preço dos combustíveis vai descer

Jornal i 11/04/2021 20:09

Descida acontece depois de um período de subidas.

Depois de um período de subidas, o preço dos combustíveis volta a descer a partir desta segunda-feira. Assim, o gasóleo simples tem margem para uma queda de quase um cêntimo por litro, devendo chegar aos 1,353 euros por litro, avança o Negócios.

Já a gasolina simples 95 deverá contar com uma descida na ordem do meio cêntimo por litro, para os 1,566 euros por litro.

As cotações podem no entanto variar de posto para posto, já que o preço fixado na rede tem de ter ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado.

De acordo com o último relatório de Bruxelas, Portugal tem dos combustíveis mais caros da Europa. Os dados da Comissão Europeia também deixam claro que a grande fatia do preço cobrado por cada litro de combustível vai para os cofres do Estado.

Entre os Estados-Membros, o preço médio de referência da gasolina ronda os 1,266 euros por litro, enquanto o diesel vale 1,101 euros por litro. Já na zona euro, um litro de gasolina custa 1,314 euros e um litro de gasóleo vale 1,122 euros.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×