12/5/21
 
 
AstraZeneca. Ministra diz que "os peritos nem sempre estão todos de acordo"

AstraZeneca. Ministra diz que "os peritos nem sempre estão todos de acordo"

Jornal i 09/04/2021 14:06

Marta Temido adiantou que ainda se aguardam “entendimentos técnicos”.

A ministra da Saúde sublinhou, esta sexta-feira, que a vacina da AstraZeneca é segura e que os efeitos adversos como os coágulos sanguíneos são muito raros.

"A vacina é segura e eficaz. Pode haver um risco absolutamente raro dentro de um grupo etário", disse Marta Temido, à margem de uma visita a uma ação de testagem de trabalhadores agrícolas em Odemira

Sublinhe-se que Portugal decidiu restringir a toma da vacina da AstraZeneca a menores de 60 anos, mas alguns países, incluindo na União Europeia, tomaram diferentes decisões.

Questionado sobre o facto, a ministra explicou que "na falta de melhor informação, alguns países optaram por manter a suspensão da administração da vacina abaixo dos 60 anos e Portugal foi um dos países que fez essa opção, esperando que rapidamente haja informação complementar sobre os riscos efetivos de subgrupos deste grupo, que permitam afinar este critério".

A governante adiantou que ainda se aguardam "entendimentos técnicos" relativamente a outros aspetos, porque "os peritos nem sempre estão todos de acordo".

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×