13/4/21
 
 
Reino Unido suspende testes clínicos da vacina da AstraZeneca em menores

Reino Unido suspende testes clínicos da vacina da AstraZeneca em menores

Jornal i 06/04/2021 19:55

O estudo conta com 300 voluntários com idades entre os seis e os 17 anos.

O Reino Unido decidiu suspender os testes clínicos da vacina contra a covid-19 de Oxford/AstraZeneca enquanto a Agência de Medicamentos britânica (MHRA) analisa os dados relativos a 30 casos de tromboembolismo no país, sete dos quais resultaram em mortes. 

Em declarações à BBC, Andrew Pollard, diretor do Oxford Vaccina Group, afirmou não haver preocupações de segurança com os testes, mas que o cientistas estavam a aguardar mais informações. O estudo conta com 300 voluntários com idades entre os seis e os 17 anos.

Segundo a imprensa britânica, a MHRA já estava a ponderar suspender a vacinação com o fármaco da AstraZeneca em pessoas com menos de 30 anos. 

O governo do Reino Unido reitera que a vacina é "segura, eficaz e já salvou milhares de vidas". "O que as pessoas deveriam fazer é olhar para o que a MHRA diz, o nosso regulador independente. É por isso que os temos, é por isso que eles são independentes. O conselho que eles dão às pessoas é: continuem a ir, receba a sua vacina, receba a segunda vacina", disse, esta terça-feira, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

 

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×