17/6/21
 
 
PJ detém jovem 23 anos por tentar atear fogo a uma moradia após fim de namoro

PJ detém jovem 23 anos por tentar atear fogo a uma moradia após fim de namoro

Jornal i 29/03/2021 17:25

Um jovem de 23 anos "terá tentado incendiar uma moradia, onde se encontravam várias pessoas, através da ignição de material acelerante, junto da porta da mesma".

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um jovem de 23 anos por suspeita de crime de incêndio urbano. Segundo a PJ, em comunicado esta segunda-feira divulgado, o suspeito foi "motivado pelo fim de um relacionamento amoroso". 

"O indivíduo em questão, sem antecedentes criminais e atuando motivado pelo fim de um relacionamento amoroso, na passada noite de 12 para 13 de março, terá tentado incendiar uma moradia, onde se encontravam várias pessoas, através da ignição de material acelerante, junto da porta da mesma", lê-se.

O incêndio "ter-se-ia facilmente propagado" para as habitações próximas, "também habitadas na altura da prática dos factos", caso não tivesse sido prontamente detetado e combatido.

O jovem foi presente às Autoridades Judiciárias na comarca de Aveiro, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com as vitimas e de obrigação de apresentações periódicas em posto policial.

Ler Mais


Especiais em Destaque

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×