15/6/21
 
 
Depois de uma manhã com Papa Francisco, Marcelo janta com rei Felipe VI de Espanha

Depois de uma manhã com Papa Francisco, Marcelo janta com rei Felipe VI de Espanha

Jornal i 12/03/2021 19:03

O Presidente da República quis simbolizar o seu segundo mandato com as primeiras deslocações oficiais ao Vaticano e a Espanha, tal como fez há cinco anos. 

Depois da sua viagem até ao Vaticano, na manhã desta sexta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa está agora em Espanha e já foi recebido pelo rei Felipe VI.

O Presidente da República chegou ao Palácio Real, em Madrid, e pouco depois das 18h00 (17h00 em Lisboa) já estava a proceder ao cumprimento oficial, numa sala ocupada pelas comitivas dos dois países ibéricos, com a presença do embaixador de Portugal em Espanha, João Mira Gomes, a vice-presidente primeira do Governo espanhol, Carmen Calvo, e a embaixadora de Espanha em Portugal, Marta Betanzos Roig.

Mais tarde, Marcelo Rebelo de Sousa terá um jantar privado com o rei de Espanha, no qual também estará presente a rainha de Espanha, Letizia Ortiz Rocasolano, e partirá ainda esta noite para Lisboa.

Como manda a tradição, o Presidente da República quis simbolizar o seu segundo mandato com as deslocações ao Vaticano e a Espanha, devido às relações importantes que Lisboa tem nutrido com estes dois Estados.

De mencionar que há cinco anos, Marcelo Rebelo de Sousa demorou mais tempo a realizar as primeiras visitas ao estrangeiro, que aconteceram oito dias após a tomada de posse, mas decidiu escolher para este ano os mesmos destinos.

Ler Mais


Especiais em Destaque

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×