15/5/21
 
 
Viagens de luxo. Portugal na 8.ª posição como destino pós-covid

Viagens de luxo. Portugal na 8.ª posição como destino pós-covid

Diana Tinoco Jornal i 09/03/2021 16:00

Reino Unido ocupa o primeiro lugar da lista.

Portugal é o oitavo destino preferido pelos viajantes de luxo, depois dos Estados Unidos (6.º) e as Caraíbas (7.º) para férias de luxo pós-covid. Esta é a principal conclusão do estudo da Condé Nast Johansens sobre os hábitos de férias de luxo post-covid, realizado entre os mais de 95 mil assinantes da sua newsletter.

O primeiro na lista dos escolhidos foi o Reino Unido, seguido da Itália (2.º) e Espanha (3.º). A França foi o quarto destino indicado, seguido da Grécia (5.º).

Segundo o estudo, na hora de planear as próximas férias, a grande maioria diz querer partir em setembro, sendo junho e maio a segunda e terceira opção. As longas estadias ou escapadelas de fim de semana foram preteridas pelos viajantes de luxo que escolheram, por ordem de preferência, períodos de férias de 14, 10 e de 7 noites.

Os viajantes de luxo têm definidas três grandes prioridades antes de concretizar uma reserva: o destino, ser totalmente reembolsável em caso de cancelamento até à última hora e a flexibilidade nas marcações e alterações das estadias. Tal como antes da pandemia, a excelência no serviço, a gastronomia e uma boa reserva de vinhos são também essenciais na hora de decidir proceder a uma reserva, apesar da ordem de prioridades ter sido alterada.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×