21/4/21
 
 
Cofina anuncia desistência da OPA voluntária sobre a TVI

Cofina anuncia desistência da OPA voluntária sobre a TVI

Jornal i 07/03/2021 13:16

A Cofina tem em curso uma OPA obrigatória sobre 5,31 por cento das ações, tendo previamente anunciado que faria uma operação sobre o restante capital.

O grupo Cofina anunciou que vai desistir da oferta voluntária sobre cerca de 95% do capital da dona da TVI, depois do auditor independente ter definido um preço de 72,5 cêntimos por ação.

A Cofina tem em curso uma OPA obrigatória sobre 5,31 por cento das ações, tendo previamente anunciado que faria uma operação sobre o restante capital.

Uma das exigências da Cofina era no sentido das contrapartidas não excederem os 41,5 cêntimos. Ainda assim, o grupo de Paulo Fernandes tem em curso uma OPA obrigatória, decidida pela CMVM, sobre 5,31% que, caso se confirme, terá de pagar 3,3 milhões de euros.

Outra das empresas envolvidas na OPA, a Pluris, que já detém 30,22% da Media Capital, tem caminho aberto para prosseguir a OPA sobre 69,78% das ações e manter o controlo da empresa. De qualquer modo, não é expectável que a empresa de Mário Ferreira venha a ter um aumento da sua participação.

Ler Mais


Especiais em Destaque

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×