11/4/21
 
 
Governo dá sete milhões de euros às escolas para compra de material de proteção contra covid-19

Governo dá sete milhões de euros às escolas para compra de material de proteção contra covid-19

Mafalda Gomes Jornal i 04/03/2021 21:05

Ministério da Educação manda escolas comprarem máscaras para alunos do primeiro ciclo.

O Governo informou, esta quinta-feira, que disponibilizou cerca de sete milhões de euros para as escolas comprarem máscaras e outros materiais e equipamentos de proteção individual contra a covid-19.

Na soma disponibilizada pelo Ministério da Educação está contemplada a compra de máscaras para alunos do primeiro ciclo, ainda que o uso obrigatório para crianças dessas idades não esteja previsto

"Tendo presente as sinalizações de pais e encarregados de educação para que os seus educandos utilizem este equipamento, entendeu-se por razões de prudência que seria de considerar a sua aquisição para os alunos do 1.º ciclo, cabendo aos respetivos encarregados de educação a decisão sobre a sua utilização", explicou a tutela em comunicado.

De acordo com a nota da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), que já foi enviada às escolas, os sete milhões de euros destinam-se a três máscaras por aluno, professor e funcionário, luvas e aventais para os assistentes operacionais, e desinfetante.

"A disponibilização gratuita, a alunos e profissionais, de máscaras e outros equipamentos de proteção individual, bem como de produtos de desinfeção e limpeza insere-se no conjunto de medidas de prevenção e mitigação do risco de transmissão da covid-19, que têm permitido aumentar a segurança do espaço escolar", lê-se ainda no comunicado.

Sublinhe-se que as escolas estão encerradas desde o final de janeiro, mas o plano de desconfinamento do Governo, que será apresentado dia 11 de março, já deverá prever a retoma gradual das atividades presenciais.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×