27/7/21
 
 
TAP. Tripulantes de cabina votam acordo de emergência quinta e sexta-feira

TAP. Tripulantes de cabina votam acordo de emergência quinta e sexta-feira

João Amaral Santos 23/02/2021 18:18

Os associados do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) vão às urnas na quinta-feira, dia 25, e na sexta-feira, dia 26. Neste primeiro dia, votam os trabalhadores da Portugália e, no seguinte, é a vez dos tripulantes da TAP.

Os tripulantes de cabina do Grupo TAP vão votar o acordo de emergência assinado entre Governo, TAP e Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) entre quinta-feira, dia 25, e sexta-feira, dia 26. Neste primeiro dia, votam os trabalhadores da Portugália e, no seguinte, é a vez dos tripulantes da TAP irem às urnas.

Recorde-se que a TAP alcançou acordos de emergência com todas estruturas sindicais afetadas à empresa, mas tanto o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), como o SNPVAC, adiaram as assembleias gerais tendo em vista a ratificação destes documentos pelos respetivos associados. No caso do SPAC, a votação também decorre na sexta-feira, dia 26.

Em resposta, a TAP anunciou que, em caso de chumbo, não vai regressar à mesa das negociações, posição confirmada pelo Governo que já anunciou a entrada em vigor, no dia 1 de março, de um regime sucedâneo – que permite suspender unilateralmente as cláusulas do acordo de empresa em vigor para estas categorias profissionais –, se os acordos não forem ratificado até essa data.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×