28/2/21
 
 
Jorge Baião é o novo administrador executivo do Banco Montepio

Jorge Baião é o novo administrador executivo do Banco Montepio

Sónia Peres Pinto 22/02/2021 09:36

De acordo com a instituição financeira trata-se de "um profissional com vasta experiência nos setores financeiro e das novas tecnologias, tendo anteriormente desempenhado funções nos mercados nacional e internacional".

Jorge Baião Jorge vai assumir o cargo de administrador executivo do Banco Montepio e terá a seu cargo as áreas de tecnologia, transformação digital, operações e meios.

Durante os últimos anos desempenhou a função de CIO (Chief Information Officer) no Grupo Crédito Agrícola, tendo anteriormente passado pelo Grupo BBVA em Espanha e pelo Banco Santander, assim como pela consultoria de gestão (Deloitte e Arthur D. Little) onde geriu programas transformacionais e de reestruturação no setor financeiro em diversas geografias (Europa e América Latina).

De acordo com a instituição financeira trata-se de "um profissional com vasta experiência nos setores financeiro e das novas tecnologias, tendo anteriormente desempenhado funções nos mercados nacional e internacional", lembrando que a "transformação digital é hoje vital no setor financeiro sendo, por isso, um dos pontos fulcrais da estratégia em prática no Grupo Banco Montepio e foi neste contexto que o conselho de administração do Banco Montepio convidou Jorge Baião para integrar este órgão, como membro da comissão executiva".

Recorde-se que, na sexta-feira, o Banco Montepio anunciou perdas de 80,7  milhões de euros em 2020. A instituição financeira diz que estes resultados foram "influenciados pelo impacto desfavorável induzido pela pandemia do covid-19 materializada, principalmente, no reforço da imparidade para riscos de crédito (77,5 milhões de euros), bem como pelos custos não recorrentes relacionados com o plano de ajustamento em curso (35,1 milhões de euros).

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×