28/2/21
 
 
Estado de Emergência. PSP já cobrou mais de cem mil euros em multas por violação das regras

Estado de Emergência. PSP já cobrou mais de cem mil euros em multas por violação das regras

Dreamstime Jornal i 19/02/2021 21:10

Segundo a PSP, encontram-se atualmente concluídos cerca de mil processos contraordenacionais - aproximadamente 10% do total de autos levantados em Portugal Continental.

Desde janeiro, a PSP já cobrou cerca de 102 mil euros em contraordenações levantadas a quem violou as regras de confinamento impostas devido à covid-19.

De acordo com dados da força de segurança, citados pela agência Lusa, até esta quinta-feira, a PSP registou 9.141 autos de contraordenação às regras do estado de emergência, 7.969 dos quais em Portugal continental e 1.172 nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Segundo a PSP, encontram-se atualmente concluídos cerca de mil processos contraordenacionais - aproximadamente 10% do total de autos levantados em Portugal Continental - tendo sido cobrados cerca de 102 mil euros.

Recorde-se que, Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, disse na Assembleia da República, esta semana, que as forças de segurança já aplicaram, no âmbito do estado de emergência, 13.300 contraordenações em janeiro e fevereiro. Um número que contrasta com o total do ano de 2020 - 5.000.

 

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×