28/2/21
 
 
Lazio responde em tribunal por esconder casos positivos à covid-19

Lazio responde em tribunal por esconder casos positivos à covid-19

MARCO BERTORELLO / AFP Jornal i 17/02/2021 11:04

O clube italiano é acusado de ter quebrado os protocolos da Série A sobre a covid-19.

A Federação Italiano de Futebol (FIGC) anunciou na passada terça-feira que a Lazio será chamada a tribunal por, alegadamente, ter quebrado os protocolos da Série A sobre a covid-19. O presidente do clube, Claudio Lotito, e dois dos membros da equipa médica serão apresentados a tribunal, acusados de “violações das normas federais” e de não cumprir os “protocolos de saúde em vigor”, conforme se lê em comunicado da FIGC.

Em causa estará uma alegada omissão de casos positivos à covid-19 no clube, em outubro, na véspera do jogo para a Liga dos Campeões em Bruges, na Bélgica, e novamente no início de setembro, em São Petersburgo. 

Os jogos europeus são sempre precedidos por baterias de testes à covid-19, e pelo menos um jogador da Lazio terá testado positivo, tendo, no entanto, testado negativo aos despistes realizados na Série A, no mesmo período, o que levantou suspeitas na UEFA e na Série A.

Os possíveis castigos, apesar de ainda não revelados, poderão passar por uma multa, perda de pontos ou até a descida da primeira divisão do campeonato.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×