30/11/2022
 
 
Youtube suspende funcionalidades do canal de Rudy Giuliani

Youtube suspende funcionalidades do canal de Rudy Giuliani

AFP Jornal i 27/01/2021 13:22

O advogado de Trump deixou de receber receitas da venda de anúncios publicitários transmitidos antes de um vídeo começar a ser reproduzido. Em causa está a difusão de desinformação durante as eleições presidenciais.

O Youtube suspendeu esta terça-feira algumas funcionalidades do canal de Rudy Giuliani, advogado de Donald Trump, nomeadamente o programa de monetização de vídeos. A decisão surgiu após Giuliani violar as regras da plataforma de vídeo acerca de desinformação sobre as eleições nos Estados Unidos da América. 

O advogado deixou de receber receitas da venda de anúncios publicitários transmitidos antes de um vídeo começar a ser reproduzido, confirmou a plataforma à agência de notícias France-Presse (AFP).

Após as eleições presidenciais de 3 novembro, o advogado alimentou várias teorias da conspiração de que a campanha e os resultados foram manipulados a favor do adversário de Donald Trump, Joe Biden. Através do Youtube, o ex-mayor, de Nova Iorque, acusou as máquinas eleitorais da Dominion Voting Systems de ajudarem "a roubar eleição" ao antigo Presidente, tendo sido processado por difamação. 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline