9/3/21
 
 
Homem viaja de Lisboa para Açores com teste positivo à covid-19. ARS participa crime

Homem viaja de Lisboa para Açores com teste positivo à covid-19. ARS participa crime

Dreamstime Jornal i 26/01/2021 23:00

No momento do embarque, o homem apresentou um teste com resultado positivo ao novo coronavírus, "contrariando a obrigatoriedade de teste negativo, para viagem com destino à Região Autónoma dos Açores", pode ler-se no comunicado.

Diretor Regional da Saúde dos Açores, Berto Graciliano de Almeida Cabral, conjuntamente com a Autoridade Regional de Saúde, participou, esta terça-feira, ao Ministério Público a prática de um crime de contaminação de covid-19 por parte de um cidadão natural da Faial, nos Açores.

O Governo dos Açores explicou que o suspeito embarcou em Lisboa, com destino à Horta, no respetivo voo S4 141, da Azores Airlines. No momento do embarque, o homem apresentou um teste com resultado positivo ao novo coronavírus, "contrariando a obrigatoriedade de teste negativo, para viagem com destino à Região Autónoma dos Açores", pode ler-se no comunicado.

Segundo o Governo Regional, "mesmo com a possibilidade de ter existido falha no controle no Aeroporto de Lisboa, o passageiro apresentou um teste com resultado positivo e não qualquer outro que permitisse o cumprimento das regras em vigor para a realização desta viagem".

É de mencionar que o suspeito realizou o teste em Portugal continental, "consciente da obrigatoriedade da apresentação do mesmo no momento do embarque", de modo a levar a Autoridade Regional de Saúde a avançar com a queixa, "com base na argumentação da propagação de doença contagiosa".

 

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×