4/3/21
 
 
Paulo Sousa vai treinar seleção nacional da Polónia

Paulo Sousa vai treinar seleção nacional da Polónia

Jornal i 21/01/2021 16:23

O treinador português passou recentemente pelo Bordéus. Agora, seis ligas europeias e uma passagem pela China depois, aterra na Polónia.

Aos 50 anos, Paulo Sousa foi oficializado como o novo selecionador nacional da Polónia. Esta nova etapa será a primeira aventura como selecionador nacional para o internacional português, que venceu duas Ligas dos Campeões em anos consecutivos, com a Juventus e Borussia Dortmund.

O agora técnico da Polónia passou ainda pelo Benfica, Sporting, Inter, Parma, Panathinaikos e Espanyol, onde arrecadou 10 títulos. Fez também parte da equipa vencedora do Mundial de sub-20 de 1989.

As negociações ocorreram à velocidade da luz, com o antigo técnico polaco Jerzy Brzeczek a deixar o lugar na segunda-feira, e Sousa a ser oficializado já esta quinta-feira.

Paulo Sousa junta-se à lista de treinadores portugueses na fase final do Campeonato da Europa. A Polónia integra o grupo E, junto da Espanha, Suécia e Eslováquia. Já na qualificação para o Mundial, a equipa polaca enfrentará a Inglaterra, Hungria, Albânia, Andorra e São Marino.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×