13/4/21
 
 
Jesus volta a testar negativo e marca presença nas meias-finais da Taça da Liga

Jesus volta a testar negativo e marca presença nas meias-finais da Taça da Liga

António Pedro Santos Jornal i 19/01/2021 22:25

Treinador tinha manifestado sintomas de covid-19 e teve de realizar novo teste.

Jorge Jesus, que manifestava sintomas compatíveis com a covid-19, voltou a testar negativo ao vírus, segundo um comunicado do Benfica, publicado esta terça-feira.

Tendo em conta o segundo resultado negativo, Jorge Jesus vai estar no “banco a orientar a equipa do Benfica na meia-final da Taça da Liga, em Leiria”, que se disputa esta quarta-feira.

Recorde-se que este novo teste foi realizado depois de o técnico dos encarnados ter manifestado sintomas, que poderiam significar que estava infetado, o que não se veio a confirmar.

O Benfica disputa amanhã contra o Sporting de Braga um lugar na final da Taça da Liga, para o qual o Sporting acabou de se apurar.

A presença da equipa encarnada foi confirmada hoje, depois de ter sido noticiada a existência de 17 casos de contágio na estrutura do Benfica.

"Após ter exposto publicamente, de forma cautelar e transparente, o aumento de casos de covid-19 na sua estrutura profissional, não recebeu por parte das autoridades competentes -- DGS [Direção-Geral da Saúde] e Liga de Clubes -- qualquer recomendação contrária às regras até agora vigentes nas competições nacionais. Ou seja, proceder ao isolamento dos jogadores que testaram positivo e incluir no lote de atletas à disposição da sua equipa técnica todos aqueles que testaram negativo, 48 horas antes da partida", referiu o Benfica em comunicado.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×