8/5/21
 
 
Sintra é o concelho com menor taxa de contágios da Grande Lisboa

Sintra é o concelho com menor taxa de contágios da Grande Lisboa

Mafalda Gomes Jornal i 08/01/2021 16:39

Sintra é o único concelho da área metropolitana de Lisboa que não se encontra em risco muito elevado ou extremo, apresentado uma menor taxa de incidência na região.

Dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, apenas o concelho de Sintra é tido como de risco elevado, com uma taxa de incidência entre 240 e 480 casos por 100 mil habitantes. Todos os outros municípios encontram-se num nível mais grave de contágios.

Segundo a mais recente lista de níveis de risco divulgada pelo Governo, Alcochete e Montijo encontram-se em risco extremo (mais de 960) e os restantes concelhos em risco muito elevado (entre 480 e 960).

O presidente da câmara sublinha que, "com cerca de 400 mil habitantes, 320 Km2 e uma elevada concentração populacional", Sintra "tem revelado uma capacidade de resiliência neste dramático momento que vivemos”.

“Em qualquer altura esta situação pode mudar, mas a verdade é que neste momento todos que vivem e trabalham em Sintra merecem uma palavra de agradecimento, sublinhando que temos de continuar este caminho”, acrescenta Basílio Horta.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×