24/1/21
 
 
WhatsApp vai deixar de funcionar em milhões de telemóveis em 2021. Saiba se é afetado

WhatsApp vai deixar de funcionar em milhões de telemóveis em 2021. Saiba se é afetado

Dreamstime Jornal i 29/12/2020 13:17

Telemóveis mais antigos vão deixar de suportar a aplicação que pertence ao Facebook. Este processo começará esta semana e será gradual.

A partir de janeiro de 2021, a aplicação de mensagens WhatsApp vai deixar de funcionar em certos telemóveis devido ao facto de os sistemas operativos não conseguirem suportar mais a aplicação.

A aplicação será apagada aos poucos nos dispositivos e quando acontecer, esta já não poderá ser instalada novamente. Contudo, para resolver este problema será apenas necessário atualizar o software do telemóvel para que este consiga suportar o WhatsApp.

No sistema operativo da Apple, todos os iPhones que operarem com o sistema anterior ao iOS 9 vão deixar de suportar o WhatsApp. Neste caso, será apenas o iPhone 4 (de 2010) o único equipamento que não é capaz de atualizar o novo sistema operativo da Apple. Todos os modelos seguintes conseguem obter este sistema e por isso vão conseguir aceder à aplicação normalmente. A única alteração que devem fazer será atualizar o iOS 9 para a versão mais recente.

No caso do Android, a versão que ainda conseguirá suportar o WhatsApp será a 4.0.3, lançada em 2012. Quem obtiver a anterior, ficará sem conseguir utilizar a aplicação de mensagens.

Os efeitos vão ser sentidos já nesta semana. Este é um processo gradual que em princípio estará concluído em janeiro. Até lá serão corrigidos eventuais erros e problemas de segurança.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×