5/8/21
 
 
Bastonário da Ordem dos Médicos vai ser vacinado no domingo

Bastonário da Ordem dos Médicos vai ser vacinado no domingo

Miguel Silva Jornal i 26/12/2020 19:30

Miguel Guimarães vai receber a vacina no Hospital de São João

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, vai ser vacinado este domingo contra a covid-19 no Hospital de São João, pelas 11h45.

“Miguel Guimarães foi convocado pela administração desta unidade hospitalar pela sua atividade na área da transplantação renal, com estas equipas a serem consideradas prioritárias logo na primeira tranche de vacinas”, explicou a Ordem dos Médicos em comunicado.

Citado na mesma nota, o bastonário afirma que faz “esta vacina pelos nossos doentes e por todos os profissionais de saúde, para que rapidamente possamos estar a trabalhar em segurança e em pleno, salvando o maior número de vidas possível”. Para Miguel Guimarães, o dia do início da vacinação em Portugal é um “sinal de esperança para todos os portugueses que atravessaram um ano muito difícil” e “funciona como uma primeira pedra de uma grande empreitada”, naquela que é “a base de um edifício imunitário”.

Apesar de estar otimista, o bastonário adverte que “não podemos descansar”, por isso apela a que se cumpram as medidas já conhecidas, como o uso da máscara, o distanciamento, a higienização das mãos e a etiqueta respiratória.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×