23/01/2022
 
 
Encontrado corpo de jovem desaparecido após desabamento de prédio em Lisboa

Encontrado corpo de jovem desaparecido após desabamento de prédio em Lisboa

Jornal i 21/12/2020 09:39

Gastão Reis foi encontrado entre os escombros sem vida. Pai do jovem está no hospital de São José em estado grave. 

O Regimento de Sapadores de Lisboa encontrou o corpo de Gastão Reis às 02h45, terminando assim o seu trabalho no local, na rua de Santa Marta em Lisboa. O jovem, de 24 anos, morava no primeiro andar do prédio, que este domingo de manhã colapsou após uma explosão, e estava desaparecido desde então.

De acordo com a autarquia de Lisboa, em declarações aos jornalistas, habitavam nove pessoas no edifício e cinco delas ficaram feridas, quatro com ferimentos ligeiros e um em estado grave. O ferido grave é o pai de Gastão Reis e está internado no hospital de São José.

Gastão Reis era o baixista e vocalista dos Zarco.

No início da noite de domingo, o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Castro, afirmou que nesta segunda-feira será feita uma nova avaliação. Carlos Castro indica que o que provocou a derrocada do prédio foi “uma explosão decorrente de gás, mas não é 100% seguro”.

Ao ruir, o Hospital de Santa Marta foi atingido com várias projeções. A explosão também atingiu algumas viaturas que estavam estacionadas naquela rua do centro de Lisboa.

Hoje vai ser criado um corredor de segurança para quem visite o hospital de Santa Marta a pé, a partir da rua de Santa Maria, enquanto as ambulâncias entram por outra rua.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline