8/3/21
 
 
Presidente do Nepal dissolve Parlamento e convoca novas eleições

Presidente do Nepal dissolve Parlamento e convoca novas eleições

Jornal i 20/12/2020 15:22

A oposição tem acusado repetidamente o Governo do primeiro-ministro, Khadga Prasad Oli, de corrupção e a sua administração tem enfrentado críticas sobre a gestão da pandemia.

 

O presidente do Nepal dissolveu hoje o Parlamento por recomendação do primeiro-ministro, em plena crise no seio do partido comunista que é suscetível de empurrar a nação dos Himalaias para uma crise política.

As eleições legislativas estão marcadas para 30 de abril e 10 de maio, de acordo com uma declaração do gabinete da Presidente Bidya Devi Bhandari.

Khadga Prasad Oli tornou-se primeiro-ministro depois do seu Partido Comunista do Nepal ter ganho as eleições há três anos.

O partido de Oli e o partido dos antigos rebeldes maoistas juntaram-se para formar um forte partido comunista para ganhar as eleições.

Contudo, houve uma disputa de poder com o líder dos antigos rebeldes maoistas, Pushpa Kamal Dahal, que também o co-preside o partido.

A oposição tem acusado repetidamente o Governo de Oli de corrupção e a sua administração tem enfrentado críticas sobre a gestão da pandemia.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×