23/9/21
 
 
Marco Almeida número 2 de Santana em Sintra

Marco Almeida número 2 de Santana em Sintra

David Gordilho Jornal i 19/12/2020 11:53

Pedrito de Portugal já confirmou a sua candidatura, como independente, à presidência da Câmara de Alcanena.

Marco Almeida deverá ser o número dois da lista de candidatos do PSD para Sintra nas próximas autárquicas, logo atrás de Pedro Santana Lopes.

O processo ainda não está fechado, até porque terá de passar pelas estruturas locais dos sociais-democratas (concelhia sintrense e distrital de Lisboa), mas este semanário apurou que Rui Rio dará o seu aval a esta solução que inclui o ex-líder do Aliança.

Recorde-se que, nesta quinta-feira, dia em que passaram 19 anos sobre a conquista da Câmara de Lisboa por Santana Lopes e da Câmara do Porto por Rui Rio, os dois ex-antigos rivais no PSD jantaram juntos, com o secretário-geral e coordenador autárquico, José Silvano, e com Maló de Abreu, também dirigente social-democrata e amigo comum.

Rio e Santana confirmaram apenas que se tratou de um jantar entre amigos em que também se falou de política (e das autárquicas) e de futebol. Mas ambos afastaram qualquer acordo para uma candidatura autárquica do fundador do Aliança – aliás, o futuro do Aliança, e a sua provável dissolução, também foi falado no encontro.

 

Pedrito em Alcanena

Por outro lado, Pedrito de Portugal já confirmou a sua candidatura, como independente, à presidência da Câmara de Alcanena. O matador de toiros, mais um antigo militante social-democrata que se apresenta em listas independentes em eleições autárquicas, diz que se trata de um «regresso às origens» ao fim de 26 anos de carreira.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×