28/1/21
 
 
Rainha de Inglaterra passa Natal no Castelo de Windsor pela primeira vez em 33 anos

Rainha de Inglaterra passa Natal no Castelo de Windsor pela primeira vez em 33 anos

Jornal i 02/12/2020 12:29

No período de pandemia que se vive, reinam as dúvidas sobre como será o Natal da coroa britânica.

Para já, quebrou-se a tradição de passar o período em Sandringham, onde a Rainha Isabel II e o duque de Edimburgo passaram a época Natalícia nos últimos 33 anos. Este ano, o palco das festividades será o Castelo de Windsor.

Num Natal como nunca antes visto, a tradição da Coroa britânica vai alterar mais do que o sítio onde passará as festas. Contrariamente ao que acontecia anteriormente, a Rainha Isabel II não irá, este ano, assistir à missa do galo, neste caso na Capela de St. George’s, no Castelo de Windsor, de maneira a evitar a aglomeração de pessoas.

Em comunicado do Palácio de Buckingham, pode-se ler: “A Rainha e o duque têm a sorte de passar o Natal com sua família todos os anos. Eles entendem que sua família terá demandas conflitantes durante o período de Natal e estão contentes por ter uma temporada festiva tranquila este ano. Como todos, eles esperam que as coisas voltem ao normal em 2021.”

O Reino Unido aplicou medidas de contenção contra a Covid-19 durante o período natalício, que limitam as famílias a reunir com, no máximo, três outros agregados familiares. A cadeia britânica Sky News diz saber que, por outro lado, o príncipe de Gales e a duquesa de Cornualha irão passar o dia de Natal em Highgrove, pretendendo visitar a Rainha e o duque, sem confirmações públicas ainda sobre quando e como serão estes encontros da família real britânica.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×