19/1/21
 
 
Escola amiga da criança. A motivação começa no recreio

Escola amiga da criança. A motivação começa no recreio

Joana Faustino 02/12/2020 08:45

A escola da Cidadela em Cascais, ganhou o prémio da Escola Amiga da Criança na categoria “Escola em Casa”. Tanto alunos como docentes participaram no projeto.

Na Escola Básica e Secundária da Cidadela, em Cascais, 22 alunos deram a cara pelo projeto “CoVideos”. Durante o período em que as aulas eram dadas apenas virtualmente, duas turmas do 10.º ano do curso de Ciências e Tecnologia juntaram-se com o objetivo de criar um projeto que unisse alunos e professores, apesar da distância física. Só depois de o produto final estar concluído é que a ideia de se candidatarem à categoria “Escola em Casa” do prémio “Escola Amiga Da Criança” surgiu.

Apesar de, no final, só terem aparecido 22 caras, a verdade é que duas turmas inteiras e quatro professoras meteram mãos à obra para criar um vídeo de cinco minutos que acabou por fazer sentido devido ao trabalho da aluna Inês Pinto, que fez a montagem de todos os pequenos vídeos. Vitória Espósito foi também uma das alunas que participou no projeto e explicou ao i em que consistia: “Cada um fazia uma coisa de que gostava e tínhamos que ir passando objetos e mostrar o que estávamos a fazer para nos mantermos entretidos naquela altura em que estávamos todos fechados em casa”.

Leia o artigo completo na edição impressa do jornal i. Agora também pode receber o jornal em casa ou subscrever a nossa assinatura digital.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×