19/1/21
 
 
TAP. Sindicatos em "choque" com plano de reestruturação

TAP. Sindicatos em "choque" com plano de reestruturação

João Amaral Santos 30/11/2020 09:22

A reestruturação apresentada pela TAP aos sindicatos vai mais longe do que o esperado. Inclui despedimentos, cortes salariais e redução da frota.

A TAP apresentou, em linhas gerais, aos sindicatos, o plano de restruturação da empresa, “desenhado” com o contributo da consultora Boston Consulting Group (BCG) e do Deustshe Bank – e que tem de ser apresentado a Bruxelas até 10 de dezembro –, provocando “ondas de choque” que passaram pelo espanto e pela indignação.

“Absolutamente dramáticas”. Foi assim que o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) reagiu às medidas do plano apresentado pelo Conselho de Administração presidido por Miguel Frasquilho e pela Comissão Executiva liderada por Ramiro Sequeira.

Numa nota enviada aos seus associados, a que o i teve acesso, o SNPVAC considera que os números da reestruturação “representam danos incalculáveis nas nossas famílias”, garantindo que já transmitiu à administração da companhia aérea que “existem soluções alternativas que permitem salvaguardar postos de trabalho, minimizando assim o número total de despedimentos”.

Leia o artigo completo na edição impressa do jornal i. Agora também pode receber o jornal em casa ou subscrever a nossa assinatura digital.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×