12/4/21
 
 
Aluno de Ponte de Lima distinguido com medalha de bronze internacional

Aluno de Ponte de Lima distinguido com medalha de bronze internacional

Fotografia disponível no site da CM de Ponte de Lima Jornal i 27/11/2020 14:19

As Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática contaram com a participação de mais de 20 países.

Pedro Bezerra Roque da Costa, aluno do 12.º ano da Escola Secundária de Ponte de Lima, conquistou a medalha de bronze nas XXXV Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática (OIAM).

As Olimpíadas foram organizadas pelo Peru e decorreram de 13 a 22 de novembro em formato exclusivamente online, devido à pandemia. Pedro concorreu contra alunos de 23 países diferentes. Cada um fez as provas na sua casa, vigiados por tutores através de uma videochamada na plataforma Zoom.

A Camara Municipal de Ponte de Lima veio já congratular o aluno pelo feito. Num comunicado publicado no site da autarquia pode ler-se que o município “considera que esta distinção traduz o reconhecimento do trabalho e da qualidade de ensino das escolas do concelho, que apesar das limitações face à pandemia da covid-19, destacam-se pela criatividade e determinação na implementação de atividades e projetos de excelência em prol dos nossos alunos”.

Ainda de acordo com a Câmara de Ponte de Lima, a participação de Portugal nas OIAM é organizada pela Sociedade Portuguesa de Matemática e a preparação dos alunos é assegurada pelo Projeto Delfos, do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×