19/1/21
 
 
Ordem dos Médicos abre processo a profissional que ensina a enganar testes à covid

Ordem dos Médicos abre processo a profissional que ensina a enganar testes à covid

Reprodução Facebook Jornal i 25/11/2020 13:21

Médica terá dado dicas através da aplicação Telegram sobre como uma pessoa positiva à covid-19 podia testar negativa.

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos abriu um processo disciplinar à médica Margarida Oliveira, fundadora do movimento Médicos pela Verdade, que explicou como se podem forjar resultados dos testes à covid-19.

"Há um processo disciplinar aberto à médica" Maria Margarida Oliveira, levantado esta terça-feira, confirmou fonte oficial da Ordem dos Médicos ao Jornal de Notícias, acrescentando que a estrutura profissional está empenhada na “celeridade” do processo.

Margarida Oliveira, médica anestesiologista, recorreu à aplicação Telegram para ensinar a forjar os resultados dos testes à covid-19, dando dicas de como uma pessoa positiva à covid-19 podia testar negativa, segundo avançou o Observador, na segunda-feira.

A médica, escreve o Jornal de Notícias, tem agora, depois de ser notificada, 20 dias para responder perante o Conselho Disciplinar Regional do Sul.

O mesmo jornal dá ainda conta de que já existiram dois outros processos contra os Médicos pela Verdade, fundado por Margarida Oliveira, e que envolvem sete profissionais que não responderam ao apelo para que se pronunciassem no prazo legal de 20 dias, tendo entretanto sido prorrogado por mais oito.

Recorde-se que o movimento em causa contesta a eficácia das medidas para combater a pandemia, como o uso obrigatório de máscaras de proteção.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×