1/12/20
 
 
Sérvia reforça medidas de prevenção para conter aumento de infeções de covid-19

Sérvia reforça medidas de prevenção para conter aumento de infeções de covid-19

Jornal i 16/11/2020 18:09

A primeira-ministra sérbia apelou aos cidadãos para que usem máscara, mesmo em espaços ao ar livre, embora não tenha sido tornada como uma obrigação legal.

O Governo da Sérvia anunciou novas medidas, para as próximas duas semanas, de forma a conter a propagação da covid-19, após ter registado mais de três mil infeções diárias durante a última semana.

Em conferência de imprensa, a primeira-ministra sérvia, Ana Brnabic, divulgou que todos os restaurantes, cafés e outros espaços gastronómicos, bem como lojas e centros comerciais, estarão encerrados entre as 21:00 e as 05:00, à exceção de farmácias e postos de combustível.

As restrições anunciadas são válidas por duas semanas e entram em vigor a partir de terça-feira, noticia a agência EFE.

Ana Brnabic apelou aos cidadãos para que usem máscara, mesmo em espaços ao ar livre, embora não tenha sido tornada como uma obrigação legal.

Nos últimos dias, a Sérvia reforçou o controlo sobre a aplicação das medidas contra o novo coronavírus, especialmente em bares de diversão noturna, onde se registaram grandes aglomerações, apesar da proibição, sendo estes locais considerados a maior fonte de transmissão de infeções.

 

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×