21/4/21
 
 
Alemanha acusa 12 membro da extrema-direita de planearem atentados

Alemanha acusa 12 membro da extrema-direita de planearem atentados

Jornal i 12/11/2020 17:28

Os suspeitos, todos homens e que se encontram detidos, são acusados de participação ou de fornecimento de apoio a uma "organização terrorista", bem como de "infração à legislação sobre armas".

O Ministério Público alemão deduziu acusação contra 12 pessoas alegadamente ligadas à extrema-direita por suspeita de planeamento de atentados contra responsáveis políticos, refugiados e muçulmanos, avançaram hoje fontes judiciais alemãs citadas pelas agências internacionais.

Os suspeitos, todos homens e que se encontram detidos, são acusados de participação ou de fornecimento de apoio a uma "organização terrorista", bem como de "infração à legislação sobre armas", especificaram as mesmas fontes citadas pela agência France Presse (AFP), confirmando informações avançadas pela rádio regional alemã SWR.

Cabe agora ao tribunal de Estugarda (cidade localizada no sudoeste da Alemanha) definir a data do futuro julgamento.

Estes homens integravam um pequeno grupo alegadamente de extrema-direita, criado em setembro de 2019, que seria desmantelado em fevereiro passado, no âmbito de uma vasta investigação antiterrorismo que envolveu várias operações de busca em toda a Alemanha.

Os elementos foram todos detidos na altura e um dos suspeitos acabaria, segundo os 'media' alemães, por morrer na prisão indicando que o homem teria cometido suicídio.

Ler Mais


Especiais em Destaque

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×