1/12/20
 
 
Eslováquia pretende testar toda a população nas próximas três semanas

Eslováquia pretende testar toda a população nas próximas três semanas

AFP Jornal i 01/11/2020 16:03

No sábado já foram testados, de forma gratuita, mais 2,58 milhões os habitantes. Entre estes cidadãos, cerca de 25,850 testaram positivo.

A Eslováquia pretende testar todos os cidadãos com mais de 10 anos para a covid-19.

Esta nova abordagem para prevenir o vírus irá durar três semanas e irá contar com a ajuda das Forças Armadas, polícia, serviços administrativos, para garantir que todos os cidadãos são testados ao vírus, e mais de 40 mil médicos

O ministro da Defesa da Eslováquia, informou que no sábado já foram testados, de forma gratuita, mais 2,58 milhões os habitantes. Entre estes cidadãos, cerca de 25,850 testaram positivo e entraram automaticamente em quarentena, que podia ser feita em casa ou em instlaçoes cedidas pelo governo. 

Este domingo, serão testados os máximos de pacientes possíveis, mas é esperado que a próxima ronda de testagem continue no próximo fim de semana.

O primeiro-ministro, Igor Matovic, pediu desculpa por pressionar a população, contudo argumenta que esta é a ação necessária para combater o aumento de casos. “A liberdade deve juntar-se à responsabilidade para protegermos os mais fracos entre nós: os pacientes oncológicos, os idosos e as pessoas com outras doenças”, afirmou em conferência de imprensa.

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×