25/11/20
 
 
Homem tentou atacar guarda no consulado francês na Arábia Saudita

Homem tentou atacar guarda no consulado francês na Arábia Saudita

Jornal i 29/10/2020 11:50

Este ataque aconteceu depois  de um atentado em Nice, onde morreram três pessoas, e em Avignon, onde um homem foi baleado por polícias depois de ameaçar várias pessoas.

Um homem na Arábia Saudita tentou atacar com uma faca um guarda no consulado francês deste país, revela a televisão estatal da Arábia Saudita.

"O Consulado-Geral da França em Jidá foi o alvo de um ataque a faca, que visava um vigilante, empregado de uma empresa de segurança. O criminoso foi detido pelas forças da ordem sauditas imediatamente após o ataque. O vigilante foi transferido para um hospital e não corre perigo", escreveu a Embaixada da França em comunicado.

"A Embaixada da França condena firmemente este ataque contra uma representação diplomática, que nada pode justificar. Ela assegura à vítima sua plena assistência e exprime confiança nas autoridades sauditas para esclarecer este ataque e garantir a segurança da representação e da comunidade francesa no país", acrescentaram.

Este ataque aconteceu pouco depois de um atentado numa igreja na cidade francesa de Nice, onde morreram três pessoas, na qual uma mulher foi decapitada, e em Avignon, onde um homem foi baleado por polícias depois de ameaçar várias pessoas.

 

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×