16/1/21
 
 
México. Bebé prematuro dado como morto foi encontrado com vida na morgue seis horas depois

México. Bebé prematuro dado como morto foi encontrado com vida na morgue seis horas depois

Jornal i 27/10/2020 12:52

Caso aconteceu no México.

Um bebé prematuro foi encontrado com vida depois de passar seis horas numa câmara frigorífica, na morgue de um hospital em Puebla, no México.

Segundo a imprensa local, tudo aconteceu quando uma equipa de uma agência funerária se dirigiu até ao Hospital La Margarita, do Instituto Mexicano de Segurança Social (IMSS), para levantar o corpo do bebé. Ao perceberem que a criança estava a chorar chamaram imediatamente o pai.

“Quando chegámos, percebemos que ele estava a chorar e a mexer-se. Chamámos o pai, que também viu que a criança estava a chorar. Pedimos ao médico, que tinha assinado a certidão de óbito, que o visse com urgência. O bebé nasceu pouco depois das quatro da manhã e foi encontrado vivo por volta das 10h00, passaram quase seis horas. "Não consigo entender como é que ele não morreu enquanto lá esteve. Nunca tinha visto nada assim", disse Miguel Ángel Flores, dono da funerária contratada pela família.

O bebé foi transferido para uma Unidade de Cuidados Intensivos e o seu prognóstico é bastante reservado devido à sua prematuridade.

De acordo com a informação tornada pública, no passado dia 21 de outubro foi realizado o parto do bebé, às 26 semanas de gestação. O óbito terá sido declarado depois de a criança não apresentar sinais vitais, tendo depois sido transportado para a morgue do hospital, onde viria a ser encontrado com vida.

O IMSS, que pertence ao Governo, já emitiu um comunicado a reagir ao sucedido e anunciou que iria ser aberta uma investigação ao caso.

 

🚨Médicos del hospital del IMSS La Margarita (@Imss_Pue) dan por muerto a un bebé que nació de manera prematura, pero personal de la funeraria descubrió que el pequeño aún respiraba🏥👶😱

Más en 👉 https://t.co/7zQTseDs9v

📹 @MN_PUEBLA pic.twitter.com/UKQ73xBzFf

— MTP Noticias (@MTPNoticias) October 22, 2020

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×