1/12/20
 
 
Presidente da Samsung morre aos 78 anos

Presidente da Samsung morre aos 78 anos

Jornal i 25/10/2020 12:54

"O presidente Lee foi um verdadeiro visionário que transformou a Samsung ao tornar uma empresa local líder mundial em inovação e poder industrial. O seu legado será eterno”. A facturação da empresa é equivalente a um quinto do Produto Interno Bruto do país.

O presidente da Samsung Electronics, Lee Kun-hee, morreu este domingo aos 78 anos,  revelou o grupo sul-coreano. Lee  transformou o grupo num gigante global das telecomunicações, estava acamado desde um ataque cardíaco em 2014.

Foi condenado a cinco anos de prisão em 2017 por corrupção e por outros crimes relacionados com o ex-presidente Park Geun-hye, para depois ser absolvido das acusações mais graves no recurso e libertado um ano depois. Este caso ainda está em curso.

“É com grande tristeza que anunciamos a morte de Lee Kun-hee, presidente da Samsung Electronics”, disse o grupo. “O presidente Lee faleceu em 25 de outubro com sua família, incluindo o vice-presidente Jay Y. Lee, ao seu lado“, pode ler-se na mesma nota. O vice-presidente, o filho Lee Jae-yong, está à frente da empresa desde o acidente de saúde de 2014.

E acrescentou: "O presidente Lee foi um verdadeiro visionário que transformou a Samsung ao tornar uma empresa local líder mundial em inovação e poder industrial. O seu legado será eterno”. A facturação da empresa é equivalente a um quinto do Produto Interno Bruto do país.

 

 

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×