25/11/20
 
 
Dois feridos graves em explosão de fábrica em Melgaço

Dois feridos graves em explosão de fábrica em Melgaço

Jornal i 19/10/2020 16:50

Os dois feridos são uma mulher e um homem, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo.

Aconteceu, esta segunda-feira, uma explosão numa fábrica de tubos de borracha para a indústria automóvel em Penso, Melgaço, distrito de Viana do Castelo. O incidente provocou dois feridos graves, afirmou fonte da proteção civil, citada pela Agência Lusa.

"Os dois feridos, uma mulher e um homem, ainda estão a ser avaliados no local", disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, adiantando ainda que “são ainda desconhecidas as causas da explosão que não originou incêndio”.

Foram mobilizados dez operacionais e cinco carros dos bombeiros locais, a Viatura de Emergência Médica (VMER) do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo e duas ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), uma estacionada em Melgaço e outra em Valença.

O alerta foi dado por volta das 15h04 e o acidente comunicado à Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) de Viana do Castelo.

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, disse à Lusa que a Aflex Portugal-Indústria de Borrachas tem cerca de 100 trabalhadores, sendo “a maior produtora de tubos de borracha para indústria automóvel do distrito de Viana do Castelo”.

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×