29/11/20
 
 
Reino Unido pode usar testes privados para reduzir quarentena

Reino Unido pode usar testes privados para reduzir quarentena

Jornal i 19/10/2020 16:17

Estes testes servirão para reduzir a quarentena imposta aos viajantes.

O Reino Unido admite permitir o uso de testes de diagnóstico privados para reduzir a necessidade de quarentena imposta aos viajantes que chegam do estrangeiro devido à pandemia de covid-19, revelou hoje o ministro dos Transportes britânico.

Num discurso intitulado "Para além da crise" durante a conferência "Airlines 2050" sobre o setor da aviação, o ministro Grant Shapps disse que está a ser desenhado em conjunto com as transportadoras um sistema de teste "fornecido pelo setor privado e às custas do passageiro após um período de autoisolamento". 

Os passageiros terão na mesma de ficar em quarentena à chegada ao Reino Unido, mas poderão fazer um teste após uma semana e, se o resultado for negativo, sair da quarentena sem ter de cumprir os 14 dias até agora exigidos. 

Este sistema, que não tem uma data prevista para começar a funcionar, está a ser estudado num grupo de trabalho criado na semana passada que Shapps chefia juntamente com o ministro da Saúde, Matt Hancock. 

O objetivo é "encontrar soluções que implementem tudo com segurança e eficácia" e facilitar as viagens internacionais, atualmente limitadas devido às restrições impostas por vários países.

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×